The Imagination Machine
A S7 Airlines queria comunicar sobre o facto de, juntamente com os parceiros, voar para 900 destinos no mundo inteiro, e ao mesmo tempo, queria posicionar-se na vanguarda da tecnologia e inovação.
Perante este briefing, a Wieden+Kennedy Amsterdam, Tellart criou uma ativação original. Como se pode inspirar pessoas a viajar? Fazendo-as sonhar! Sonhar e ter uma companhia que as transporte ao destino. Foi então criada a “Imagination Machine”, uma instalação que permite às pessoas controlar um avião virtual usando apenas poder da imaginação. Com uma técnica de electroencefalograma o cérebro tornou-se o controlador deste jogo. Se os participantes no jogo conseguissem manobrar o avião até ao destino de sonho, usando o poder da mente, ganhavam uma viagem. Quanto mais focado no objectivo, mais fácil seria levar o avião ao destino.
A ativação teve sucesso nas redes sociais e a cobertura dos media de várias partes do mundo. O vídeo do evento registou 1,3 milhões de visualizações apenas na primeira semana. O programa de milhas contou com mais 4500 novos membros e as reservas aumentaram 20%.